terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Motor PERENDEV

Existem diferenças entre as forma de aproveitamento da energia do nosso ambiente, o que nos limita é o ambiente, que deve prover o necessário como por exemplo: luz, calor, vento, espaço entre outros.
Todo projeto tem suas vantagens e desvantagens, neste caso o custo destes ímans de alto desempenho ainda é caro, mas com o tempo, poderemos ter acesso a esta matéria prima mais facilmente.
Sendo bem didático sobre o tema, a idéia é aproveitar uma fonte de energia natural e canaliza-la de forma a produzir eletricidade e armazenar a mesma em um banco de baterias o qual vai permitir o seu uso posteriormente. Quanto ao banco de baterias, o mesmo pode operar em várias voltagens, mas sempre se pode utilizar um inversor e conseguir a voltagem necessária para seu uso direto, como 110 ou 220 volts, caso o banco esteja operando em uma voltagem inferior, mas nada impede que se utilize o banco ligado a ter esta mesma voltagem, eliminando a necessidade do inversor.

Vamos a um exemplo prático: um gerador magnético PERENDEV ligado a um alternador automotivo gera de 13 a 14 volts, que alimenta uma ou mais baterias se 12 volts ligadas em paralelo, mantendo os 12 volts. Para poder ligar uma lâmpada ou um computador seria necessário um inversor para a voltagem desejada como 110 ou 220 volts.

Falando em um gerador PERENDEV, um dos projetos que me interessaram é: "Ensaio sobre o motor PERENDEV".
Para quem ainda não conhece, é um motor totalmente magnético e virtualmente perpétudo.
A aplicação seria como no exemplo ligar uma bomba d´agua ou mesmo um alternador simples de carro que poderia fornecer uma carga de, digamos 120 Ampéres e carregar um banco de baterias tranquilamente.
No meu ponto de vista esta opção tem uma vantagem em utilizar um sistema eólico ou um sistema de captação solar pela total disponibilidade, pois nem sempre temos vento ou o sol disponível, mas sempre temos o campo magnético da terra :c)

Site do projeto
Tradutor online sugerido (porque o site é em francês)

Video que demonstra o movimento sendo gerando pelo modo como os ímans estão posicionados:


Video do motor em funcionamento:


Alguma explicações teóricas:


Um case ativo e operacional:


Continuo no caminho de trazer a informação para que seja apreciada por todos os interessados.